22 outubro 2012

Ponta Negra - Maricá

Galera, este lugar é MARAVILHOSO. 

Não sou de frequentar praias, porém essa eu vou sempre quando posso. Ponta Negra - Maricá.

Quem quiser chegar neste lugar é muito fácil: 

*Saindo do Rio: Pegar o ônibus Viação Amparo no Terminal Menezes Cortes e descer até o ponto final - Rodoviária de Maricá. Nesta mesma Rodoviária, pergunte a qualquer um pela baia de Ponta Negra. Eu dou preferência pelo Via Boqueirão que passará pelas praias de Barra de Maricá, Canal de Bambuí e Cordeirinho. Caso demore, pegue o "Via Manoel Ribeiro" (ele passará por fora e a viagem será mais rápida) até chegar a Ponta Negra. Esta foto foi tirada do Farol de Ponta Negra, um lugar com uma bela vista panorâmica. 

OBS: Há também um ônibus da Viação Amparo que faz o trajeto RODOVIÁRIA X PONTA NEGRA, porém eu não sei os horários de saída.

*Saindo de São Gonçalo ou Niterói: Pegar o ônibus Viação Amparo no Terminal Rodoviário seguir os mesmos passos quando chegar à Rodoviária de Maricá.

Segue algumas fotos do local:

O Canal de Ponta Negra

Subida ao Farol

Vista da Subida

Ao fundo a Lagoa e ao lado esquerdo, o canal.

Praia de Ponta Negra.

Alto do Farol.

Lado esquerdo do Farol.

O Farol.

3 comentários:

  1. Boa noite

    Renato adorei suas informações referentes a Ponta Negra apesar de ser moradora do Rio estou descobrindo Marica agora, sempre passei direto rumo a Rio das Ostras e no ano passado descobri que a 1:30 do Rio tambem tem muitas maravilhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então conta um pouco sobre suas experiências pela cidade (o que gostou e o que não gostou). Que bom saber que esta visitando Maricá de Maricá. A cidade um ponto de refugio para mim.

      Excluir
  2. Belas imagens de um lugar sensacional.
    TEnho casa em POnta NEgra e é sempre bom qdo lemos comentários agradáveis sobre o lugar.
    Valeu!!!!!

    ResponderExcluir